D.O.M.

Não sou um devoto da haute cuisine, mas tivemos que comemorar com um casal de amigos o primeiro ano de casados, ainda que este casamento tenha sido realizado em Las Vegas. O importante foi comemorar e conhecer um dos melhores restaurantes do mundo, do Chef Alex Atala (no fechamento deste post, em 7° no S.Pellegrino World's 50 Best Restaurants). 

Nos preparativos, pesquisei um pouco da história do premiado Alex. Recomendo o programa Roda Viva da TV Cultura!!!

Alguns pré conceitos foram quebrados. Você, mortal, pode sim visitar o lugar, aproveitar o sabor, conhecer os ingredientes, beber um bom vinho e sair satisfeito.
Delícias foram servidas no menu degustação. Explosões de sabores se seguiram durante o agradável jantar, acompanhado de um vinho italiano (queríamos um chileno, mas, apesar de constar na carta, não tinham).
O ambiente é agradável. Hostess simpática como deve ser, decoração de bom gosto e nada com aquele ar arrogante. Todos diziam sobre a música, mas, dada a lotação máxima, não se ouvia muita coisa. No geral, estilo modernista de Villa-Lobos.
Enfim, pra mim, o vencedor da noite foi a ostra empanada com sagu de tapioca e ovas de salmão.

Algumas dicas: reserve com antecedência; vá comer, e não tietar, por isso não espere encontrar o Chef, até porque ele tem outro restaurante DalvaeDito; prepare (e BEM) o bolso e não pense que poderia pagar menos em outros bons restaurantes da cidade, o D.O.M. serve seus clientes de modo único, acredite; pode pedir nota fiscal paulista; cuidado com o couvert, porque ele é delicioso e pode acabar com seu apetite, principalmente porque eles o repõe a cada minuto.

Divirta-se!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angico Rubinéia

Caldas Novas é a terra de Cocoon?

Rota Romântica Alemanha