Chuva, frio e legumes em Monte Verde



Feriadão de 01/05 e lá fomos pra Monte Verde.
A pousada foi a mesma de sempre Engenho da Mata, inclusive o quatro, ótimo custo benefício, só que tem que estar de carro, já que ela fica a uns minutos do centro.
Logo de cara parei numa quitanda pra comprar uns milhos.
Explico: No chalé tem lareira e adoro milho assado na brasa. Claro que a idéia me chamou a atenção; e pensei por que não levar também umas batatas, cebolas, mandioquinhas...?
Quando a Dani me viu saindo da loja com aquela pequena e leve sacolinha...ahah
Todas as noites foram regadas a vinho, trazidos de Sampa, porque lá só tem aqueles doces, e na lareira os tais legumes, mashmelos e queijos.
Os dois primeiros dias tempo bom! Mas os últimos foram só água e frio.
Que bom!!!
Aproveitamos pra comprar um guarda-chuva (como fez falta um camelô) e visitar os restaurantes e lojinhas, que são poucas. Ah, claro que tinha bastante cerveja (erdinger e baden baden à vontade).
O melhor foi o Paulo das Trutas I, (onde fica o trututário, não aquele da cidade). Vale a pena. Experimentei a Truta defumada com arroz e batata assada. A Dani pediu uma enrolada no papel alumínio, mais gostosa do que a minha, como sempre.
A motoca não deu pra alugar, já que a estrada estava ruim e um passeio a dois, na mesma moto, não seria nada romântico...
Da mesma forma, os picos do selado, chapéu do bispo, pedra partida, platô e outros mais, ficaram pra próxima. Quem sabe ainda postarei algo de lá!
Mais informações em AHPMV.
Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rota Romântica Alemanha

Las Vegas

Chapada dos Veadeiros e Brasília