Las Vegas

Gastar, andar, jogar, beber, comprar, e o que mais desejar... Coisas típicas dos EUA que se tornam mais evidentes em Sin City. Chegamos depois do ano novo de 2011, o lugar estava uma calmaria só, que mudou no dia 6 de janeiro com o início da maior feira de tecnologia do mundo - Consumer Electronics Show.

O Hotel escolhido foi o novíssimo ARIA. O melhor! Bom desconto com a mala direta do site, é só se inscrever e receber os emails... num deles achei um vale-desconto pro período. A relativa baixa procura ajudou.
O que chamou atenção foi o quarto hi-tech. Havia um controle touch na cabeceira da cama que operava o ambiente. Era ar condicionado, TV, som, luzes, inclusive as cortinas. Deu pra gastar boas horas ali. A parte comum do hotel, acessível a todos - restaurantes, cassino, bares –, surpreendeu. Tudo novo, organizado, seguro e esperando os turistas pra torrar até o último centavo.

Não raro, você encontra figuras típicas de Vegas, que depois de um tempo se tornam rotina. Deparei-me com um senhor, devia ter uns 75 anos, de cadeira de roda, tubos nas narinas e cabelo invisível. Entretanto, o velho tinha energia pra levantar suas fichas até o topo do caça-níquel. Vi também várias prostitutas, muitas, mas uma porrada, de todos os cantos do mundo. Enfim, casais casando, carros incríveis, e todo tipo de maluco excêntrico.

Os hotéis da Strip entre o MGM e Treasure Island são bem localizados. Ótimos preços dependendo da época. Caso não tenham tempo pra andar, prefiram os mais próximos ao Bellagio, talvez o centro da muvuca. Único problema é o tamanho dos quarteirões. Como superar? Tomando cerveja, jogando, pegando a montanha russa do New York e relax, atrações não vão faltar. Os taxis são fáceis e razoavelmente em conta.
Não aluguei carro, mas se a estada for longa é uma boa opção, até porque aumenta a opção de hospedagem. Os hotéis possuem estruturados e gigantescos estacionamentos (pelo menos no Aria).

Outro chamariz da cidade são os shows. O site da ticketmaster possibilita compra antecipada daqui mesmo do Brasil, só que as taxas são pesadas. Recomendo comprar pessoalmente nos locais, logo quando chegar em Vegas. E se estiver esgotado, procure outro, tem um em cada esquina, todos os dias da semana. Conferi o show de Carlos Santana (já postado).

Finalmente, tinha chegado minha hora e acabei casando. Pois é, agora sou um cara sério, de família, casado, pelo menos em Nevada. O procedimento é simples, rápido, fácil e se pode inventar qualquer coisa. Casamento em Las Vegas é comércio pra turistas, estrangeiros ou não. De qualquer forma, foi engraçado e romântico, claro. Não havia nada combinado. Saímos pela manhã do hotel (sem beber) e resolvemos nos casar. Taxi pro Clark County Clerk‎, em downtown, informações no site.
Optamos por seguir a cartilha, dentro dos rigores da lei... Após preencher um formulário e pagar uma taxa (sempre ela), saímos com a autorização em mãos. Em seguida, Little White Chapel pra acertar os detalhes da grande noite, embora fosse possível celebrar o casório naquele momento, ao meio dia.
No horário combinado (20hs), o motorista da limusine nos ligou e lá fomos nós. Festa completa! Minha noiva entrou na capela com o Elvis cantando "love me tender", aí vieram as fotos e bolo, este por conta dos dois convidados especiais, nossos amigos (não tentem comprar).

Moral da história, o valor é a parte chata, mas vale a pena pela farra e risadas. Um beijo pra minha petacular mulher e parceira de viagem e um abraço carinhoso aos padrinhos (Rato e Shy) e convidados (Doug e Ana). Pra finalizar a noite, toda a igreja jantou no panorâmico e giratório restaurante Top of the World, no Hotel Stratosphere.

E como diz a música do Elvis... Viva Las Vegas!!!