Lisboa e Belém
Chegada pela manhã (madrugada) no bonito aeroporto de lisboa. Logo pegamos um fiat bravo na Sixt.
Muito frio, cerca de 1 C, chegamos por volta das 07hs ao Hotel Marques de Pombal.
O vôo foi ótimo. Pensei que as poltronas da TAP fosse mais apertadas. Mas apesar disso, demos uma dormida no hotel antes de sair, já que a recepcionista deixou fazer o check-in (maravilha).
Por voltas as 13hs estávamos almoçando no "Pão pão queijo queijo" ao lado dos pastéis de belém. Comidinha meia boca (prefira falafel ou baquetes) e aí sim, café com pastéis de nata. Incrível!!
A fábrica de pastéis de Belém (desde 1837) estava lotada, mas vale a pena. Não saiam de Lisboa (quiçá da Europa) sem esses benditos pastéis.
Logo ao lado visitamos o Mosteiro/Capela dos Jerónimos, com os túmulos de Vasco da Gama, Alexandre Herculano e Camões (de domingo a entrada é free).
Andamos no frio de 9 C até a Torre de Belém. Baita vento e linda vista.
Depois, ainda caminhando (tudo perto), fomos até o Padrão dos Descobrimentos e novamente pastéis de nata com café com leite (até onde contei foram uns 10).
Agora de carro, fomos até o Parque das Nações e Oceanário de Lisboa. Petacular!!! Destaque pro tanque central e o peixe lua.
Esse complexo composto é uma parte nova da cidade feita para a expo 98. Inclui residências, praças, parques.
Na volta, debaixo de chuva, perdemos o carro, mas só erramos a localização por 2 quarteirões (acontece).
Pra finalizar, um vinho comprado na loja de conveniência (acho que era um tal de Borba, simples e barato) e um queijo com frios pedido no hotel.
Ah, antes de dormir, assistindo ao clássico lusitano Benfica e Porto (1X0 pros encarnados), comi mais meia dúzia de pastéis de Belém trazidos pra viagem (agora sim perdi a conta).
Comentários