We will rock you 18/02



Logo cedo o Chinês, que parecia ser o dono do hotel acácia, já lançava o `good morning`, sempre igual, no mesmo tom.
Havia pedido pra ele chamar um taxi e, sem cerimônia, disse que me dava o telefone da central e que eu mesmo poderia fazer, que `era fácil... Se liga rapaz!!!
Apesar do grande amigo Lamberto ter ficado no `house boat` do hotel, e gostado muito, nós não recomendamos seus quartos. São apertados e sem muita limpeza, sem falar no banheiro de papelão e sem ventilação.
Depois de telefonar e pedir um taxi para um árabe (todos motoristas em Amsterdam eram de algum país árabe), descemos as `leves` malas pela escada de 85 graus (só vendo pra crer) e aguardamos o carro.
Aeroporto Schiphol fica a uns 20` de Amsterdam; assim que chegamos deixamos as malas no check in da cia `easy jet` que fatalmente inspirou a tupiniquim GOL. Tudo é idêntico, da cor da empresa ao estilo dos uniformes da tripulação.
Um aeroporto grande, bonito, organizado, diferente do trânsito da cidade, com várias lojas boas a preços razoáveis.
Um vôo de 20' e chegamos em Gatwick, Londres.
Ao invés de pegarmos um trem expresso, e acho que até de alta velocidade, para Victoria Station preferimos o normal, mais barato. Um brasileiro nos atendeu no guichê e indicou o mesmo bilhete para ser usado o dia todo em todas as linhas do metro, por 1 pound a mais.
Como da victoria station ate o Balmoral Hotel era perto, andamos pela primeira vez no famoso cab londrino, aquele preto, de cabine, porta ao contrario, muito louco!!!
O hotel fica na Sussex Gardens 156 & 157, metro paddington e/ou lancaster gate, a poucos metros do hyde park. A dona, uma espanhola que mora há muitos anos na Inglaterra, falava e eu não entendia nada... Até que ela mesma revelou sua origem, hehe, ai sim melhorou, o espanhol rolou fluente!!!
De qualquer forma, ainda com a primeira impressão de antipatia da tiazinha, o hotel é 10! Limpo, espaçoso, novo, BBB.
Como o dia já estava acabando (16.30hs), só largamos as malas e resolvemos arriscar o musical do Queen, e conseguimos!
O Teatro e o Dominion, no metro Tottenham court, mas compramos os ingressos no piccadilly, nas várias lojinhas que tem todos os shows da cidade.
Para passar o tempo, já que o musical começava só as 19:30hs, fiz um curto recorrido:
Da Tottenham court road em volta do soho, Oxford st; a esquerda na Regent st, mostrando a simpática Carnaby street pra minha namorada, e finalmente no caótico Piccadilly Circus.
Com ingressos nas mãos e um expresso pra nos dar mais forças, subimos a Shaftesbury e Charing cross road.
Antes do show ainda deu tempo pra um sanduba com cerveja tcheca e holandesa (marcas simples, comerciais).
O musical foi demais, bons lugares (todos no teatro são bons), show de luz, som e dança. Eles pegaram as canções do Queen e inventaram uma historia boba, mas vale a pena. Os atores mandaram muito bem... Destaque pra personagem `mama`, a mulher arrebentou!!! Imperdível!!
Bjs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas é a terra de Cocoon?

Las Vegas

Rota Romântica Alemanha