Brooklin Bridge a Pé

Esse foi o primeiro passeio. O melhor nem sempre fica por último. Manhattan é uma ilha movimentada, até demais. Amigos que a visitaram na época do natal disseram que chega a ser irritante, filas, espera, taxis escassos, enfim, o caos. Talvez por isso conhecer NY de fora pra dentro seja uma boa, pelo menos pra afastar as primeiras e erradas impressões, e também porque NY é mais do que uma ilha cheia de lojas e escritórios (eita chavão danado).
Esse rolê na Brooklin Bridge, na verdade a travessia de um lado para o outro, pode ser iniciado em Manhattan seguindo para o Brooklin, mas achei melhor fazer ao contrário.
Pra guardar energia, tomamos o Metrô A, C até High Street.
Logo quando subir as escadas da estação verá o Walt Whitman Park a sua frente. Calma, deixe-o pra depois.
Desça à esquerda na Old Fulton St. até o East River, seguindo a ponte que estará ao seu lado direito. Tire umas fotos e se estiver com tempo, tome um café no River Café bem ao pé do pilar da ponte [prepare o bolso]. Se estiver no pique mesmo, faça um pit stop no Empire Fulton Ferry State Park, passando por baixo da ponte pela Water st. Vista espetacular da Big Apple. Essa região é chamada de DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass).
Voltando ao prato principal, após as poses, subimos pela mesma rua até o parque, que fica em frente ao metrô. Não se preocupe, estando lá é só seguir as placas [Brooklin Bridge Foot / Bike Path ou Walkway], sem erro.
Iniciamos a caminha de volta. Os carros ficam separados, pode soltar a mão da gurizada, mas cuidado, o caminho é lotado de ciclistas, corredores e patinadores. Claro que muito organizado. Uma faixa branca e os símbolos indicam o lugar de cada um. O chão de ripas de madeira, os inúmeros cabos de aço e os pilares de blocos antigos indicam a idade do monumento do engenheiro alemão John Augustus Roebling, entregue em 1883.


Uma bela vista ao longo do caminho, principalemente se o sol acompanhar. Interessante ainda os carros passando no andar de baixo e as informações nas placas de bronze. Procure a viatura da polícia que mais parece uma lambreta misturada com aqueles carrinhos de golfe.
Logo quando acaba o rio e chega a ilha, do lado esquerdo da ponte, está o South Street Seaport, e um pouco mais à frente, no final da ponte mesmo, o imponente prédio da prefeitura - Manhattan Municipal Building - e o NY City Hal.


Enfim, o trajeto é simples e fácil (uns 1800 m) , vale pra todas as idades, só não precisa ir de salto alto e casaco de pele, o mais provável é que dê vontade de sair correndo junto com os nova-iorquinos e seus ipods.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caldas Novas é a terra de Cocoon?

Las Vegas

Rota Romântica Alemanha